Fundo jardim encantado: confira dicas para realizar festa com o tema!

Uma tendência que vem crescendo e encantando adultos e crianças, o fundo jardim encantado tem sido uma dos temas mais escolhidos para festas nos últimos tempos. Cercado de muitas flores, passarinhos, borboletas e outros elementos da natureza, o tema jardim encantado usa graciosos itens que incrementam a decoração do espaço. Com toques de primavera, conto de fadas e de um universo mágico, a festa tema jardim encantado é muito charmosa e graciosa, podendo ser usada como tema de festa infantil e adulto.

Conheça o tema de aniversário jardim encantado | Foto: Pinterest

O que significa jardim encantado?

O jardim encantado é um tema que inclui muitas flores, borboletas, passarinhos e tudo o que se possa encontrar em um jardim: de maneira fofa e encantadora.  No tema jardim encantado, abre-se um leque de possibilidades, você pode investir em uma decoração mais básica e simples, mas que não deixe de manter a ideia do tema, ou pode decorar de uma forma mais elaborada. Tanto um quanto o outro precisam ter organização e planejamento para se ter uma festa linda e bem feita.

Nós, da Fábrika de Festa, vamos te ajudar a criar tanto uma festa mais simples quanto uma mais elaborada para o tema jardim encantado, ensinando nesta matéria os itens necessários para uma festa perfeita!

Quais cores usar no tema jardim encantado?

Use tons de verde para a natureza e colorido para as flores. Não fique com receio de abusar na hora de escolher os tons de cada flor, pássaro, borboletas e até mesmo fadas, que são muito requisitadas nesse tema. Quanto mais cor, melhor.

Os tons ideais são os pastéis, que deixam um ar de leveza no ambiente e são mais delicados, mas se quiser, você também pode escolher algumas cores vibrantes do arco-íris para a sua decoração, que passem uma ideia de alegria e encantamento para esse belo jardim.

O que tem do tema jardim encantado?

Fadas

Fadas podem fazer parte da sua decoração deixando tudo mais mágico, até porque, ao falar encantado, muitas vezes a primeira coisa que vem em mente são fadas e magia. Com essa proposta, você vai ter mais facilidade na hora de decorar, fazer o convite e até mesmo para a escolha da roupa da aniversariante.

Fundo de jardim encantado é um tema que encanta adultos e crianças | Foto: Pinterest

Bolo

O bolo não precisa ser totalmente rico em detalhes, você pode apostar nos famosos Naked Cake, que estão em alta e dão um aspecto mais detalhado e enriquece a sua mesa. Caso você queira investir na decoração no bolo, em detalhes, não esqueça de investir nas flores!

Decoração jardim encantado com naked cake | Foto: Pinterest

Cores

Aposte em tons coloridos, sejam eles tons mais pastéis ou vibrantes, e a combinação dos dois é uma boa jogada para o tema. Rosa bebê, azul bebê e tons mais claros de amarelo são muito bem-vindos na decoração, mas não se esqueça de colocar algum tom de verde, assim não vai tirar a ideia de natureza do nosso jardim encantado!

Imitação de grama e flores no fundo do jardim encantado | Foto: Pinterest

Painel

Um painel pode fazer a diferença na sua festa ao dar um ar de profundidade, além de poder destacar o nome do aniversariante, trazendo alguns elementos do tema. Com um dos painéis da Fabrika de Festas, super bem feito, você não necessariamente precisa investir tanto dinheiro na decoração, deixando a festa mais simples, porém linda e bem decorada com o tema.

Cores verde e rosa para a festa jardim encantado | Foto: Pinterest

Objetos

O mobiliário da sua casa pode fazer parte da decoração, como na mesa principal: você pode usar uma mesa com gavetas, e nessas gavetas enfeitar com flores e ninhos de pássaros do jardim encantado.

Você também pode investir naquelas latinhas de metal em que encontramos os produtos enlatados do dia a dia. Elas são ótimas para enfeitar a mesa, você pode usar como vaso para flores nas mesas dos convidados ou na mesa principal, sendo que é possível fazer o mesmo com garrafinhas de vidro. Outra dica está nos móveis de madeira, que podem ser tanto a mesa quanto um porta retrato. Eles trazem um ar mais rústico e delicado ao mesmo tempo para seu jardim encantado, além de trazer mais a ideia de natureza.

Como montar mesa de aniversário tema jardim?

Essa é uma dúvida de quase todas as festas de aniversário: como montar sua mesa principal sem se perder no tema ou exagerar? No nosso jardim encantado, não seria diferente. As dicas são: você pode usar e abusar das flores e folhas secas; pode fazer pequenas trilhas com os dois na mesa; além de que pode decorar com pequenas mudas de plantas, como suculentas. Todas as plantas são bem-vindas nessa ideia, para dar o aspecto de natureza.

Além disso, aproveite as forminhas de doce e fale com a confeitaria sobre a ideia de fazer os docinhos em forma de flores, caracóis, abelhinhas e joaninhas. Esses elementos que compõem o jardim vão dar aquele toque especial para sua festa. Nas forminhas, procure usar aquelas em formato de flor.

Aposte também na decoração com os pássaros e outros animais da natureza, isso vai deixar tudo mais fofo e sem sair do tema. Casinhas e ninhos de passarinhos podem dar o toque descontraído que sua festa precisa. Você pode tanto espalhar esses docinhos na mesa quanto organizar em formas maiores, os dois jeitos ficam lindos!

Cupcakes no tema de festa  jardim encantado | Foto: Pinterest

Como fazer decoração simples jardim encantado?

As festas com tema fundo jardim encantado podem ser feitas tanto ao ar livre quanto em locais fechados. Se for ao ar livre, você pode aproveitar o ambiente natural para fazer a sua decoração durante o dia, usando a luz do sol. Porém, se decidir fazer sua festa tema jardim encantado dentro de casa ou em um salão de festas, por exemplo, também é perfeitamente possível fazer uma decoração linda, fácil e temática. Pallets, escadas, casas de passarinhos e flores são a chave principal para sua decoração jardim encantado simples. E depois de tudo pronto, é só aproveitar!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *