Temas de festa de aniversário: veja tendências para 2021

Mesmo com a pandemia, o aniversário é uma data que não pode ser passada em branco, afinal, é a celebração de mais um ano de vida. Por isso, separamos ideias de temas de festa de aniversário para você não deixar de comemorar essa data especial, mesmo que seja somente com as pessoas que moram na sua casa. Veja a seguir: temas de festas para jovens e adultos, tema de festa menina, tema de festa menino e muito mais!


Confira ideias de festa de aniversário tema | Foto: Freepik

O ano de 2020 foi marcado pelo coronavírus: ficamos em quarentena, sem aglomerações, todo o distanciamento, e consecutivamente, sem festas, o que deixou muitos abalados. Como vamos comemorar esse dia tão especial, que são os aniversários, sem uma festa e uma decoração que combine com a gente? Em 2021, a situação está mudando lentamente.

Para trazer um momento de alegria para essa data tão importante que é um aniversário, a Fabrika de Festa mostrará tendências de festas menores e que respeitem o distanciamento, para que você possa comemorar seu aniversário do melhor jeitinho possível! 

Podemos enxergar como uma oportunidade de fazer diferente, sem deixar passar em branco uma data especial. Com este post, queremos te mostrar que é possível criar lembranças de alegria nas pessoas que amamos e deixar para trás a preocupação, mesmo em tempos difíceis.

Veja 5 temas que estão em alta este ano e que você pode investir. Assim, vamos te ajudar a decorar sua casa e deixar esse dia marcante mais especial ainda, confere aí!

1. Festas mais íntimas sem perder a alegria

Essa tendência será ainda mais forte em 2021, ⁠quando eventos menores serão comuns e nem por isso serão menos especiais ou alegres. Fazer eventos menores não quer dizer que não possa ter decoração, pelo contrário, é até mais fácil de cuidar de cada detalhe e caprichar ainda mais na festinha, certo?

Use a mesa da cozinha para caprichar na decoração: coloque bexigas, uma toalha bonita e abuse de flores, tudo na cor preferida do aniversariante. Uma tendência para 2021 é o uso de cores pastéis e no tom bebê para a decoração, o que deixa o ambiente clean, mas sem perder o charme.


Festa íntima em tom rosa bebê e amarelo | Foto: Pinterest

2. Kit festa em casa

Em 2020, a demanda por esse tipo de serviço aumentou, assim, a oferta também foi grande.⁠ ⁠Essa  ideia cresceu como nunca, e muitos estão investindo nela, já que ficou mais fácil e divertido festejar. Os kit festa têm muito a ganhar após a pandemia, já que deixou tudo mais fácil de se produzir, visto que eles não deixam bagunça e são facilmente transportáveis.

Em um kit de festa, ⁠pode haver papelaria personalizada, suporte para bolo e doce, utensílios descartáveis, entre outros itens de festa, como balões, velas, e painel decorativo, tudo em um único kit! Já pensou que prático que fica? Ainda por cima, sem perder a essência.

Além disso, essa é uma maneira econômica, prática e super charmosa de comemorar uma data importante, e até mesmo de presentear alguém especial. Uma festa pequena não é sinônimo de festa sem graça, então, aproveite que o mercado está se adaptando ainda mais para essa nova realidade e já tem diversas opções para te ajudar a realizar uma festa linda em casa.


Em 2021, os kit festa estão sendo tendência | Foto: Freepik

3. Mini tables

Essa é uma tendência que também tem tudo para crescer após a pandemia. Ela é uma decoração menor, ocupa menos espaço e é ideal para ambientes pequenos, como apartamentos, varandas e jardins. Por tudo ficar montado em uma mesinha pequena, a mini table fica linda em fotos e te dá um grande leque de possibilidades de temas infantis e adultos também!

Nesta mesa, coloque o bolo, doces, salgadinhos e outros petiscos para seus convidados comerem enquanto conversam. Você pode fazer a mini table em cores complementares, como azul e laranja ou roxo e amarelo, para trazer ainda mais alegria à decoração.

4. Temas de festas infantis

Quem não ama festa infantil, não é? Comida à vontade, música animada, alegria… Fora que as crianças adoram ter esse momento especial, pois é muito importante criar recordações felizes para a infância dos pequenos.

Assim, uma boa dica é apostar em uma decoração que esteja de acordo com a animação preferida da criança, dessa forma, será impossível de o pequeno ou pequena não gostar. Essa dica vale tanto para um tema de festa para meninos quanto para meninas, além de que os próprios brinquedos da criança podem participar da decoração! ​

5. Temas de festa de adultos

Não é porque a gente já está grandinho que deixamos de amar super heróis, e na verdade, nos tornamos heróis enfrentando o mundo real e nossas batalhas diárias. Assim, por que não comemorar essa data especial com esse tema? Você não precisa deixar tudo colorido como nas festas infantis, é possível usar cores mais sóbrias, e um lindo painel vai te dar uma mão necessária!

Para os adultos, outra dica é abusar de cores como dourado, preto e prata na decoração, dando um toque mais chique e maduro para sua festa.


Tema de festa para adulto | Foto: Pinterest

Gostou do nosso papo de hoje sobre temas de festa de aniversário? Você pode conferir outras matérias da Fábrika de Festa, sobre opções de tema de festa infantil e adulto. Sempre estamos disponíveis para atender você e prontos para fazer a melhor festa em um dia tão especial! Afinal, são 11 anos realizando seus maiores sonhos em forma de festa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *