terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Bandejas: 4 dicas para dar profundidade à decoração

As bandejas têm papel importantíssimo na decoração de festas infantis. Elas podem tanto engrandecer uma ornamentação quanto arruiná-la. Mas qual é a medida? Como saber qual a opção mais adequada? Existem alguns truques para deixar a mesa mais harmoniosa.


Quer saber que truques são esses? Confira 4 dicas que trouxemos para te ajudar a usar as bandejas, dando profundidade à decoração.

1. Escolha alturas e formatos diferentes


Existem bandejas de variadas alturas e formatos no mercado. Para uma decoração profissional, você não precisa escolher um único tipo de bandeja. Pelo contrário! Coloque em uma mesma mesa bandejas redondas e quadradas, baixas e em torres, lisas e com vazados. Isso dará movimento à mesa, evitando que a decoração fique sem graça.

2. Calcule a distância entre as bandejas


Para que a decoração da mesa fique harmoniosa, é importante também calcular a distância entre as bandejas. Se for usar muitas, não deixe-as apenas em um canto da mesa. O ideal é que as distâncias entre elas sejam iguais, tanto em relação às laterais quanto em relação a frente-fundo.



3. Use cores complementares ou análogas

Ao escolher as bandejas que farão parte da decoração da mesa, opte por cores complementares ou análogas. Mas o que isso significa? Para misturar cores em uma decoração, é preciso conhecer o círculo cromático.

Via https://pixabay.com/p-42290/?no_redirect
Nele, é possível observar que cores complementares são aquelas que estão em lados imediatamente opostos. Sendo assim, podem ser usados juntos: azul e laranja, vermelho e verde, amarelo e roxo.

Já as cores análogas são aquelas que estão posicionadas próximas umas das outras. Por exemplo: o amarelo tem como cores análogas o amarelo-esverdeado e o amarelo-alaranjado, que estão dispostos imediatamente ao lado dele no círculo cromático.

4. Varie os itens dispostos sobre as bandejas

Outro detalhe que faz diferença na disposição das bandejas na mesa é a variação dos itens que estão sobre elas. Em uma mesma bandeja, coloque doces de sabores diferentes. Em outra, coloque cupcakes com decorações variadas. Uma terceira bandeja pode ser usada também para colocar bonequinhos menores que estejam de acordo com o tema da festa. Procure organizar tudo harmoniosamente, deixando a decoração agradável aos olhos.

E, então, nossas dicas foram úteis para você? Agora ficou mais fácil escolher as bandejas certas para a decoração de suas festas? Compartilhe esse post em suas redes sociais e acrescente suas dicas pessoais.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *