Que tal dar o primeiro passo para a carreira dos seus sonhos?

Não faltam exemplos que comprovam que é possível ganhar muito dinheiro e encontrar a satisfação profissional fazendo o que se ama. E como se diz o ditado: “Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”.

Mas o que ninguém conta é que se você não souber o caminho, você vai acabar tropeçando em mais desafios do que realizações.

Para te ajudar nisso, selecionamos os 10 passos para ser um profissional em decorações de festas. Vem comigo!

 

1 – Tome a decisão

O primeiro passo para começar a jornada é saber onde você quer chegar e se reconhecer como um profissional de decoração de festas. “Quem sabe, faz a hora, não espera acontecer!”

 

2 – Assuma um compromisso público

Você já pode ter tomado a decisão, mas é importante você compartilhar com alguém para que esteja realmente comprometida com os seus sonhos.

 

3 – Transforme o seu sonho em uma meta

Agora que você tomou a decisão e assumiu o compromisso de ter sucesso como profissional de decoração de festas, chegou o momento de definir quando isso vai acontecer. Responda as perguntas:

 

  •   Quantos clientes quero ter?

  •   Qual seria o meu faturamento ideal?

  • Como eu vou realizar esse sonho?

  •  É possível eu realizar isso nesse prazo?

  • Por que eu desejo alcançar esse resultado?

 

4 – Trace os seus diferenciais

Descubra quais características podem te tornar única neste mercado.

 

5 – Crie um plano de negócios

Aqui, você vai precisar definir características do seu negócio, assim como diversas metas específicas que vão te ajudar a realizar a outra grande meta definida lá atrás.

 

6 – Desenvolva a sua marca

Seja uma logo, um nome criativo, ou trabalhando com a sua Marca Pessoal, defina a “cara” do seu negócio. Com quem você quer que os seus clientes conversem?

 

7 – Aprenda e aplique!

Esteja sempre aprendendo sobre finanças, marketing, gestão, negócios e não esqueça de estar sempre em contato com as novidades do seu mercado. 

Mas não esqueça que você não precisa dar conta de tudo, sempre que for possível, transfira atividades que você não é muito boa e que nem sempre se trata do principal ponto do seu negócio: decorar festas!

 

8 – Organização

Saiba o que você tem para começar hoje, em relação aos recursos e tempo, e defina critérios e formas de se organizar isso. Isso ainda irá te economizar muito tempo e dinheiro!

 

9 – Desenvolva a sua criatividade

Torne-se uma profissional cada vez melhor no mercado, ampliando os seus diferenciais!

 

10 – Lembre-se do passo 1

Há dias em que você precisará focar na resiliência e ter paciência com os desafios que vai encontrar. Por isso, lembre-se sempre da decisão que você tomou e o compromisso que assumiu com a sua própria realização!

 

A cada passo, estaremos sempre aqui para te ajudar a realizar as suas metas e os sonhos de seus clientes!

Em qual passo você se encontra hoje? 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *